Reclamações da cidade de Caucaia (CE) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Caucaia do estado do Ceará realizaram um total de 322 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Caucaia a seguir.

Maiores Problemas em Caucaia no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização41
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa26
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores25
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato22
não entrega / demora na entrega do produto15
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados14
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado13
renegociação / parcelamento de dívida10
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo8
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)8
dificuldade de contato / demora no atendimento8
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização8
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)7
sac - dificuldade para cancelar o serviço6
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)5
cobrança após cancelamento do serviço5
dificuldade para alterar/ ativar serviços4
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)4
cobrança de compra/saque não reconhecido4
portabilidade não efetivada4
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado4
cobrança por irregularidade ou defeito na medição3
sac - dificuldadede de contato / acesso3
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)3
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor3
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia3
negativação indevida referente à pagamento já efetuado3
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)3
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço3
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
má qualidade do serviço2
funcionamento inadequado do serviço2
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)2
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento2
bloqueio / suspensão indevida do serviço2
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória2
clonagem, fraude, furto e roubo2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado2
fila em banco2
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
cancelamento de voo1
dificuldade para desligamento da energia / encerramento contratual1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
faturamento mini/microgeração - erro no cálculo/uso dos créditos (energia solar, eólica etc)1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
não entrega de cartão1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
c?obrança de participação financeira em obra? para ligação de energia ou alteração de carga1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
interrupção/instabilidade do fornecimento1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
ausência do profissional de saúde / responsável técnico1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação128
contrato / oferta53
informação48
atendimento / sac41
vício de qualidade36
entrega do produto16


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Caucaia

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Caucaia possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Caucaia. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 42
Enel Distribuição Ceará (Coelce)33
Caixa Econômica Federal15
Mercado Pago12
Magazineluiza.com11
Cagece10
SKY10
Claro Celular9
Tim8
Mercado Livre8


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos121
entre 31 a 40 anos109
entre 41 a 50 anos44
entre 51 a 60 anos19
entre 61 a 70 anos14
até 20 anos8
mais de 70 anos7


Reclamações separadas por local de compra em Caucaia

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Caucaia que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet137
Não comprei / contratei82
Loja física42
Telefone41
Domicílio17
Catálogo2
Ganhei de presente1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.