Reclamações da cidade de Valença (BA) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Valença do estado da Bahia realizaram um total de 69 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Valença a seguir.

Maiores Problemas em Valença no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização12
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores8
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa5
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado4
dificuldade de contato / demora no atendimento4
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia3
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)3
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato3
portabilidade não efetivada2
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
não entrega / demora na entrega do produto2
sac - dificuldadede de contato / acesso2
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
recall ? descumprimento, dúvida1
cobrança após cancelamento do serviço1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
fechamento da instituição (descontinuidade do serviço)1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
renegociação / parcelamento de dívida1
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação26
informação13
atendimento / sac11
vício de qualidade8
contrato / oferta6
entrega do produto4
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Valença

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Valença possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Valença. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 12
Mercado Pago6
Samsung4
Magazineluiza.com3
Caixa Econômica Federal3
Casasbahia.com3
Extra.com2
Banco Safra2
Mercado Livre2
Coelba2


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos28
entre 31 a 40 anos21
entre 41 a 50 anos8
entre 51 a 60 anos6
entre 61 a 70 anos3
mais de 70 anos2
até 20 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Valença

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Valença que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet37
Não comprei / contratei18
Loja física8
Telefone5
Domicílio1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.