Reclamações da cidade de Simões Filho (BA) no PROCON

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Os moradores da cidade de Simões Filho do estado da Bahia realizaram um total de 163 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Simões Filho a seguir.

Maiores Problemas em Simões Filho no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização20
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados12
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa12
não entrega / demora na entrega do produto11
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato10
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo8
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado8
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores8
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)7
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia5
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço4
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo3
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
negativação indevida referente à pagamento já efetuado3
dificuldade de contato / demora no atendimento3
portabilidade não efetivada3
faturamento mini/microgeração - erro no cálculo/uso dos créditos (energia solar, eólica etc)2
cartão não solicitado - envio ou cobrança2
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
cobrança por irregularidade ou defeito na medição2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
sac - descortesia / despreparo / demora1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
sac - dificuldadede de contato / acesso1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
reajuste - discordância / dúvida1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação64
contrato / oferta27
atendimento / sac23
informação22
vício de qualidade14
entrega do produto12
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Simões Filho

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Simões Filho possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Simões Filho. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 21
Coelba8
Caixa Econômica Federal7
Mercado Pago6
Mercado Livre6
Claro Celular6
Banco Bradesco5
Tim5
Samsung4
Magazineluiza.com4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos60
entre 31 a 40 anos53
entre 41 a 50 anos25
entre 51 a 60 anos12
entre 61 a 70 anos9
mais de 70 anos3
até 20 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Simões Filho

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Simões Filho que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet58
Não comprei / contratei51
Loja física30
Telefone17
Domicílio6
Ganhei de presente1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.