Reclamações da cidade de Salvador (BA) no PROCON

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Os moradores da cidade de Salvador do estado da Bahia realizaram um total de 9770 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Salvador a seguir.

Maiores Problemas em Salvador no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa819
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores773
não entrega / demora na entrega do produto689
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato668
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado567
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia456
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização415
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo338
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados293
dificuldade de contato / demora no atendimento280
cobrança após cancelamento do serviço177
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado176
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)164
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo163
sac - dificuldade para cancelar o serviço150
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)144
produto entregue incompleto / diferente do pedido140
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)131
renegociação / parcelamento de dívida129
sac - dificuldadede de contato / acesso128
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)110
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica108
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)105
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)94
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço91
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento91
dificuldade para contratar / recusa injustificada86
cancelamento de voo77
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça77
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto73
cobrança por irregularidade ou defeito na medição70
cobrança de compra/saque não reconhecido69
suspensão ou desligamento indevido do serviço69
portabilidade não efetivada68
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)68
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida68
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço65
bloqueio / suspensão indevida do serviço62
dificuldade para alterar/ ativar serviços59
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio57
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor53
negativação indevida referente à pagamento já efetuado50
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)50
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro44
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço43
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)43
não entrega de cartão41
funcionamento inadequado do serviço41
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado40
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização40
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço38
sac - descortesia / despreparo / demora37
clonagem, fraude, furto e roubo35
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)34
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória30
má qualidade do serviço30
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor30
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária30
falta de peça de reposição27
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação26
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio24
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)24
serviço não realizado no prazo ou incompleto22
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)22
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc22
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência22
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)21
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)21
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)20
dificuldade / demora para cancelar o serviço 19
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado19
cartão não solicitado - envio ou cobrança18
cobrança de valor para a devolução do produto17
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico16
serviço indisponível para a região ou sem previsão16
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)16
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)15
reajuste ? dúvida ou discordância (exceto idoso)14
interrupção/instabilidade do fornecimento14
recall ? descumprimento, dúvida13
margem consignável - bloqueio/ contestação13
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking13
venda casada12
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente11
embalagem danificada / violada11
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)10
produto falsificado9
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia9
suspensão indevida do fornecimento8
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)8
negativa de cobertura total ou parcial / demora injustificada8
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento8
cancelamento indevido da passagem de volta7
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia7
reajuste - discordância / dúvida7
demora na montagem / montagem incorreta / incompleta7
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço6
c?obrança de participação financeira em obra? para ligação de energia ou alteração de carga6
alteração de odor, sabor, aspecto ou composição química6
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)6
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)5
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)5
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)5
cobrança de valores não previstos / não informados (multa, encargos, honorários etc)5
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário5
data de validade vencida, ilegível, inexistente ou adulterada5
dificuldade na inclusão em tarifa social ? recusa / falta de informação4
atraso de voo4
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)4
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento4
dificuldade / atraso no reembolso / reembolso de antecipação de obras4
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo3
falta de atendimento prioritário3
ausência / divergência de preço3
informações incompletas / inadequadas sobre o imóvel ou financiamento3
falta de acesso a comunicação, alimentação, acomodação e/ou traslado em caso de atraso, cancelamento ou interrupção de voo3
falha de segurança (furto, roubo, violação)3
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares3
descumprimento do estatuto do idoso2
imposição de multa indevida / abusiva (não prevista em contrato ou em valor diverso do contratado)2
não fornecimento da conta detalhada2
dificuldade/recusa de resgate2
dificuldade para mudança de poste/rede (instalado pela concessionária)2
dificuldade para desligamento da energia / encerramento contratual2
alteração da apólice sem solicitação / aviso prévio2
fila em banco1
fechamento da instituição (descontinuidade do serviço)1
capitalização indevida de juros antes da entrega do imóvel1
divergência de peso, volume e quantidade1
dificuldade para conexão de mini/microgeração (energia solar, eólica etc)1
não entrega / demora na entrega do imóvel1
produto sem inspeção / sem registro / registro falso1
imposição de caução1
não recebimento de justificativa por escrito da negativa de cobertura1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação3870
contrato / oferta1589
vício de qualidade1409
atendimento / sac1361
entrega do produto856
informação582
saúde e segurança103


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Salvador

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Salvador possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Salvador. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Tim465
Serasa Experian 399
Vivo - Telefônica383
Coelba345
Oi Fixo327
Magazineluiza.com312
Caixa Econômica Federal246
Mercado Pago232
Claro Celular228
Gol Linhas Aéreas224


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos3243
entre 21 a 30 anos2531
entre 41 a 50 anos1787
entre 51 a 60 anos1031
entre 61 a 70 anos741
mais de 70 anos264
até 20 anos173


Reclamações separadas por local de compra em Salvador

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Salvador que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet4349
Não comprei / contratei2089
Loja física1594
Telefone1296
Domicílio267
Ganhei de presente53
Stand, feiras e eventos50
SMS / Mensagem de texto44
Catálogo28

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.