Reclamações da cidade de Jequié (BA) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Jequié do estado da Bahia realizaram um total de 209 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Jequié a seguir.

Maiores Problemas em Jequié no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa43
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores19
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização16
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)12
não entrega / demora na entrega do produto11
cobrança após cancelamento do serviço11
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado10
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato10
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados7
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo5
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo5
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado4
sac - dificuldade para cancelar o serviço4
dificuldade para alterar/ ativar serviços3
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia3
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço3
dificuldade de contato / demora no atendimento3
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)2
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
serviço não realizado no prazo ou incompleto2
portabilidade não efetivada2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)2
funcionamento inadequado do serviço2
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
sac - dificuldadede de contato / acesso1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
clonagem, fraude, furto e roubo1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
renegociação / parcelamento de dívida1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação79
contrato / oferta53
atendimento / sac28
informação20
vício de qualidade18
entrega do produto11


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Jequié

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Jequié possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Jequié. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Claro Celular22
Extra.com18
Serasa Experian 17
Oi Fixo15
Tim15
Pontofrio.com9
Mercado Pago8
Oi Celular7
Caixa Econômica Federal6
Magazineluiza.com5


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos61
entre 41 a 50 anos57
entre 21 a 30 anos53
entre 61 a 70 anos14
entre 51 a 60 anos13
até 20 anos7
mais de 70 anos4


Reclamações separadas por local de compra em Jequié

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Jequié que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet97
Loja física47
Não comprei / contratei34
Telefone30
Ganhei de presente1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.