Reclamações da cidade de Ilhéus (BA) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Ilhéus do estado da Bahia realizaram um total de 372 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Ilhéus a seguir.

Maiores Problemas em Ilhéus no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato175
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa20
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado17
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização13
não entrega / demora na entrega do produto11
sac - dificuldade para cancelar o serviço9
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores8
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo8
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)8
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia7
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados7
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo6
dificuldade de contato / demora no atendimento6
portabilidade não efetivada5
renegociação / parcelamento de dívida5
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento4
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)3
produto entregue incompleto / diferente do pedido3
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)3
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto3
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)3
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor3
cancelamento de voo3
funcionamento inadequado do serviço3
suspensão ou desligamento indevido do serviço3
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço2
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
clonagem, fraude, furto e roubo1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
informações incompletas / inadequadas sobre o imóvel ou financiamento1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
má qualidade do serviço1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
ausência / divergência de preço1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
cobrança de valor para a devolução do produto1
cobrança após cancelamento do serviço1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação239
atendimento / sac35
vício de qualidade33
contrato / oferta32
informação16
entrega do produto14
saúde e segurança3


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Ilhéus

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Ilhéus possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Ilhéus. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Oi Fixo179
Oi Celular19
Serasa Experian 11
Mercado Pago10
Mercado Livre9
Caixa Econômica Federal9
Coelba7
Banco Bradesco6
Claro Celular6
Magazineluiza.com6


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos74
entre 51 a 60 anos66
entre 31 a 40 anos62
mais de 70 anos57
entre 41 a 50 anos51
entre 61 a 70 anos50
até 20 anos12


Reclamações separadas por local de compra em Ilhéus

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Ilhéus que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Telefone191
Internet91
Loja física44
Não comprei / contratei37
Domicílio6
Catálogo2
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.