Reclamações da cidade de Feira de Santana (BA) no PROCON

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Os moradores da cidade de Feira de Santana do estado da Bahia realizaram um total de 853 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Feira de Santana a seguir.

Maiores Problemas em Feira de Santana no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização90
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores68
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato50
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa45
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia37
não entrega / demora na entrega do produto35
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados33
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado30
dificuldade de contato / demora no atendimento29
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo24
sac - dificuldade para cancelar o serviço22
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado18
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)18
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)15
dificuldade para contratar / recusa injustificada14
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço13
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro13
cobrança após cancelamento do serviço11
dificuldade para alterar/ ativar serviços11
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento11
funcionamento inadequado do serviço10
renegociação / parcelamento de dívida10
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça9
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)9
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo9
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)9
negativação indevida referente à pagamento já efetuado9
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica8
margem consignável - bloqueio/ contestação8
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)7
sac - dificuldadede de contato / acesso7
bloqueio / suspensão indevida do serviço7
produto entregue incompleto / diferente do pedido6
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)6
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço6
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida6
cartão não solicitado - envio ou cobrança5
cobrança por irregularidade ou defeito na medição5
portabilidade não efetivada5
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)5
suspensão ou desligamento indevido do serviço5
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação5
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado5
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor4
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço4
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto4
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)4
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária4
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio4
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)4
cobrança de compra/saque não reconhecido4
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço4
sac - descortesia / despreparo / demora3
dificuldade / demora para cancelar o serviço 3
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória3
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor3
cancelamento de voo3
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)3
má qualidade do serviço3
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização3
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)2
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)2
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia2
serviço não realizado no prazo ou incompleto2
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo2
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço2
clonagem, fraude, furto e roubo2
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)2
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento2
interrupção/instabilidade do fornecimento2
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
recall ? descumprimento, dúvida1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
atraso de voo1
busca e apreensão indevida1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
cobrança de valores não previstos / não informados (multa, encargos, honorários etc)1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
falta de peça de reposição1
alteração da apólice sem solicitação / aviso prévio1
dificuldade na utilização de telefone público (danificado, créditos, falta conservação, sem funcionamento, ausência)1
reajuste - discordância / dúvida1
não entrega de cartão1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
não entrega do contrato1
cobrança de valor para a devolução do produto1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação326
contrato / oferta130
vício de qualidade122
atendimento / sac118
informação110
entrega do produto41
saúde e segurança6


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Feira de Santana

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Feira de Santana possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Feira de Santana. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 94
Caixa Econômica Federal42
Mercado Pago30
Coelba30
Tim29
Magazineluiza.com28
Claro Celular27
Vivo - Telefônica26
Samsung26
Oi Fixo19


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos308
entre 31 a 40 anos234
entre 41 a 50 anos158
entre 51 a 60 anos57
entre 61 a 70 anos56
até 20 anos34
mais de 70 anos6


Reclamações separadas por local de compra em Feira de Santana

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Feira de Santana que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet391
Não comprei / contratei248
Loja física114
Telefone68
Domicílio17
Ganhei de presente6
Catálogo5
SMS / Mensagem de texto2
Stand, feiras e eventos2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.