Reclamações da cidade de Candeias (BA) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Candeias do estado da Bahia realizaram um total de 136 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Candeias a seguir.

Maiores Problemas em Candeias no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato15
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização12
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado9
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores9
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa7
não entrega / demora na entrega do produto7
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia7
sac - descortesia / despreparo / demora6
dificuldade de contato / demora no atendimento4
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo3
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização3
produto entregue incompleto / diferente do pedido3
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)3
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
cobrança por irregularidade ou defeito na medição2
sac - dificuldadede de contato / acesso2
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação2
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados2
portabilidade não efetivada2
suspensão ou desligamento indevido do serviço2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
clonagem, fraude, furto e roubo2
funcionamento inadequado do serviço2
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
recall ? descumprimento, dúvida1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
fila em banco1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
não entrega de cartão1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
cobrança após cancelamento do serviço1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
má qualidade do serviço1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação49
vício de qualidade22
atendimento / sac20
informação17
contrato / oferta16
entrega do produto10
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Candeias

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Candeias possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Candeias. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 12
Mercado Pago10
Coelba6
Banco BMG5
Vivo - Telefônica5
Caixa Econômica Federal5
Oi Celular4
Tim4
C6 Bank4
Mercado Livre4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos47
entre 21 a 30 anos36
entre 41 a 50 anos26
entre 51 a 60 anos16
entre 61 a 70 anos7
até 20 anos3
mais de 70 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Candeias

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Candeias que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet53
Não comprei / contratei50
Loja física14
Telefone14
Domicílio4
Catálogo1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.