Reclamações da cidade de Barreiras (BA) no PROCON

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Os moradores da cidade de Barreiras do estado da Bahia realizaram um total de 392 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Barreiras a seguir.

Maiores Problemas em Barreiras no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado35
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato31
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa29
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores28
não entrega / demora na entrega do produto26
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização16
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)16
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo15
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia11
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados10
sac - dificuldade para cancelar o serviço9
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado8
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento8
sac - dificuldadede de contato / acesso8
dificuldade de contato / demora no atendimento7
cobrança após cancelamento do serviço7
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)7
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo6
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)6
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)6
renegociação / parcelamento de dívida5
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio5
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça5
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço5
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor4
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)4
suspensão ou desligamento indevido do serviço4
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço4
funcionamento inadequado do serviço4
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)3
clonagem, fraude, furto e roubo3
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor3
problemas na estrutura / problemas na construção não reparados2
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente2
serviço não realizado no prazo ou incompleto2
portabilidade não efetivada2
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária2
cartão não solicitado - envio ou cobrança2
negativação indevida referente à pagamento já efetuado2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)2
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)2
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço2
bloqueio / suspensão indevida do serviço2
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
dificuldade/recusa de resgate1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
imposição de multa indevida / abusiva (não prevista em contrato ou em valor diverso do contratado)1
suspensão indevida do fornecimento1
dificuldade na inclusão em tarifa social ? recusa / falta de informação1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
sac - descortesia / despreparo / demora1
ausência do profissional de saúde / responsável técnico1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
embalagem danificada / violada1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação174
contrato / oferta60
vício de qualidade57
atendimento / sac55
entrega do produto28
informação17
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Barreiras

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Barreiras possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Barreiras. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica54
Oi Fixo28
Claro Celular21
Gol Linhas Aéreas15
Caixa Econômica Federal15
Serasa Experian 15
Magazineluiza.com11
Decolar.com10
SKY10
Coelba9


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos127
entre 21 a 30 anos119
entre 41 a 50 anos76
entre 51 a 60 anos44
entre 61 a 70 anos13
mais de 70 anos7
até 20 anos6


Reclamações separadas por local de compra em Barreiras

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Barreiras que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet143
Não comprei / contratei85
Telefone76
Loja física67
Domicílio13
SMS / Mensagem de texto6
Stand, feiras e eventos1
Ganhei de presente1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.