Reclamações da cidade de Alagoinhas (BA) no PROCON

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Os moradores da cidade de Alagoinhas do estado da Bahia realizaram um total de 169 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Alagoinhas a seguir.

Maiores Problemas em Alagoinhas no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado13
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa12
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores11
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização10
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato9
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados9
não entrega / demora na entrega do produto8
dificuldade de contato / demora no atendimento7
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia6
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)5
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado5
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)5
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo5
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço3
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)3
renegociação / parcelamento de dívida3
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica3
cobrança após cancelamento do serviço3
dificuldade para contratar / recusa injustificada3
cartão não solicitado - envio ou cobrança3
cobrança de compra/saque não reconhecido3
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento2
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência2
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio2
sac - dificuldadede de contato / acesso2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
falta de peça de reposição1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
sac - descortesia / despreparo / demora1
portabilidade não efetivada1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação70
contrato / oferta30
atendimento / sac26
vício de qualidade19
informação12
entrega do produto10
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Alagoinhas

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Alagoinhas possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Alagoinhas. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica16
Serasa Experian 12
Coelba11
Mercado Pago11
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)7
Oi Fixo5
Claro Celular4
Tim4
Nubank4
Banco Inter (Banco Intermedium)4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos73
entre 31 a 40 anos43
entre 41 a 50 anos20
entre 61 a 70 anos11
até 20 anos11
entre 51 a 60 anos8
mais de 70 anos3


Reclamações separadas por local de compra em Alagoinhas

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Alagoinhas que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet69
Não comprei / contratei53
Loja física23
Telefone16
Catálogo4
Domicílio3
Ganhei de presente1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.