Reclamações da cidade de Macapá (AP) no PROCON

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Os moradores da cidade de Macapá do estado do Amapá realizaram um total de 364 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Macapá a seguir.

Maiores Problemas em Macapá no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização70
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado27
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores23
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)18
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor18
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa16
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato16
dificuldade de contato / demora no atendimento11
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo10
bloqueio / suspensão indevida do serviço10
cancelamento de voo7
não entrega / demora na entrega do produto7
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo6
sac - dificuldadede de contato / acesso5
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)5
portabilidade não efetivada5
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado5
sac - dificuldade para cancelar o serviço4
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)4
negativação indevida referente à pagamento já efetuado4
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro4
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados4
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)4
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)4
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento3
produto entregue incompleto / diferente do pedido3
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor3
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória3
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)3
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça3
dificuldade para alterar/ ativar serviços3
dificuldade / demora para cancelar o serviço 3
suspensão ou desligamento indevido do serviço3
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)3
dificuldade para contratar / recusa injustificada3
cobrança após cancelamento do serviço3
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
cobrança de compra/saque não reconhecido2
falta de peça de reposição2
funcionamento inadequado do serviço2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
cancelamento indevido da passagem de volta1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
cobrança de valor para a devolução do produto1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
falta de acesso a comunicação, alimentação, acomodação e/ou traslado em caso de atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
embalagem danificada / violada1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação126
informação76
atendimento / sac57
contrato / oferta48
vício de qualidade46
entrega do produto11


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Macapá

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Macapá possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Macapá. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 66
Oi Fixo23
Gol Linhas Aéreas20
Mercado Pago18
Vivo - Telefônica16
Mercado Livre14
Latam Airlines (Tam)13
Caixa Econômica Federal12
Smiles11
Tim10


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos113
entre 21 a 30 anos103
entre 41 a 50 anos69
entre 61 a 70 anos40
entre 51 a 60 anos21
até 20 anos13
mais de 70 anos5


Reclamações separadas por local de compra em Macapá

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Macapá que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet183
Não comprei / contratei100
Telefone41
Loja física37
SMS / Mensagem de texto2
Domicílio1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.