Reclamações da cidade de Maceió (AL) no PROCON

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Os moradores da cidade de Maceió do estado de Alagoas realizaram um total de 1244 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Maceió a seguir.

Maiores Problemas em Maceió no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização147
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa123
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores95
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado78
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato75
não entrega / demora na entrega do produto48
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo41
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia36
dificuldade de contato / demora no atendimento33
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)33
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados30
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça27
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado21
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)20
sac - dificuldade para cancelar o serviço19
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo18
sac - dificuldadede de contato / acesso18
cobrança após cancelamento do serviço17
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)17
cancelamento de voo16
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica14
portabilidade não efetivada13
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço13
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)12
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro12
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)12
suspensão ou desligamento indevido do serviço10
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço10
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)10
dificuldade para contratar / recusa injustificada9
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)9
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço9
produto entregue incompleto / diferente do pedido8
renegociação / parcelamento de dívida8
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)8
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio7
negativação indevida referente à pagamento já efetuado7
margem consignável - bloqueio/ contestação7
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor6
dificuldade para alterar/ ativar serviços6
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)6
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)6
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço6
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória6
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento6
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)6
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto5
dificuldade / demora para cancelar o serviço 5
má qualidade do serviço5
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)4
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc4
cartão não solicitado - envio ou cobrança4
cobrança de compra/saque não reconhecido4
recall ? descumprimento, dúvida3
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor3
sac - descortesia / despreparo / demora3
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)3
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)3
serviço indisponível para a região ou sem previsão3
cobrança por irregularidade ou defeito na medição3
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário2
dificuldade / atraso no reembolso / reembolso de antecipação de obras2
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking2
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)2
serviço não realizado no prazo ou incompleto2
informações incompletas / inadequadas sobre o imóvel ou financiamento2
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico2
clonagem, fraude, furto e roubo2
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado2
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)2
funcionamento inadequado do serviço2
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária2
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência2
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo2
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado2
recusa / dificuldade de atendimento emergencial1
atraso de voo1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
falta de peça de reposição1
atraso/ cancelamento do serviço1
venda casada1
problemas na estrutura / problemas na construção não reparados1
busca e apreensão indevida1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
dificuldade/recusa de resgate1
reajuste ? dúvida ou discordância (exceto idoso)1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento1
falta de acesso a comunicação, alimentação, acomodação e/ou traslado em caso de atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
cancelamento indevido da passagem de volta1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento1
não entrega de cartão1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
descumprimento de prazo para consulta/ exames1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação434
contrato / oferta231
informação181
atendimento / sac180
vício de qualidade152
entrega do produto58
saúde e segurança8


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Maceió

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Maceió possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Maceió. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 144
Tim59
Claro Celular54
Gol Linhas Aéreas44
Equatorial Alagoas39
Claro TV 36
Mercado Pago35
Caixa Econômica Federal32
NET32
Vivo - Telefônica29


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos435
entre 21 a 30 anos388
entre 41 a 50 anos162
entre 51 a 60 anos120
entre 61 a 70 anos67
mais de 70 anos40
até 20 anos32


Reclamações separadas por local de compra em Maceió

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Maceió que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet581
Não comprei / contratei294
Telefone179
Loja física147
Domicílio26
Ganhei de presente7
SMS / Mensagem de texto7
Catálogo2
Stand, feiras e eventos1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.