Reclamações da cidade de Votorantim (SP) no PROCON

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Os moradores da cidade de Votorantim do estado de São Paulo realizaram um total de 214 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Votorantim a seguir.

Maiores Problemas em Votorantim no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização24
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa19
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado15
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato14
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores10
não entrega / demora na entrega do produto10
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados6
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)6
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço6
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo5
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado5
portabilidade não efetivada5
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia5
sac - dificuldade para cancelar o serviço5
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)4
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro4
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo4
margem consignável - bloqueio/ contestação3
dificuldade de contato / demora no atendimento3
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida3
renegociação / parcelamento de dívida3
suspensão ou desligamento indevido do serviço3
cobrança após cancelamento do serviço3
sac - dificuldadede de contato / acesso3
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço3
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização2
cancelamento de voo2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)2
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)2
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
sac - descortesia / despreparo / demora2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
dificuldade / demora para alterar o nome do passageiro1
clonagem, fraude, furto e roubo1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
recall ? descumprimento, dúvida1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)1
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação72
contrato / oferta44
vício de qualidade32
informação30
atendimento / sac23
entrega do produto11
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Votorantim

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Votorantim possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Votorantim. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 19
Vivo - Telefônica19
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)8
Samsung7
CPFL Energia7
Caixa Econômica Federal6
Mercado Pago6
Decolar.com5
Tim5
Mercado Livre5


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos80
entre 21 a 30 anos57
entre 41 a 50 anos32
entre 61 a 70 anos21
entre 51 a 60 anos17
até 20 anos5
mais de 70 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Votorantim

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Votorantim que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet84
Não comprei / contratei56
Telefone39
Loja física27
Catálogo3
Domicílio3
Stand, feiras e eventos1
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.