Reclamações da cidade de Ubatuba (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Ubatuba do estado de São Paulo realizaram um total de 118 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Ubatuba a seguir.

Maiores Problemas em Ubatuba no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores11
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização11
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato7
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo6
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado5
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia5
não entrega / demora na entrega do produto5
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)5
sac - dificuldadede de contato / acesso5
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica4
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa4
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)4
suspensão ou desligamento indevido do serviço4
dificuldade de contato / demora no atendimento3
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
renegociação / parcelamento de dívida2
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado2
cobrança de compra/saque não reconhecido2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
margem consignável - bloqueio/ contestação2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
clonagem, fraude, furto e roubo1
falta de peça de reposição1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
sac - descortesia / despreparo / demora1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados1
cobrança após cancelamento do serviço1
cancelamento de voo1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
má qualidade do serviço1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação40
atendimento / sac24
vício de qualidade22
informação14
contrato / oferta7
entrega do produto6
saúde e segurança5


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Ubatuba

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Ubatuba possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Ubatuba. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 13
Vivo - Telefônica11
Elektro9
Mercado Pago6
Claro Celular6
Itaucard4
LG Electronics3
Magazineluiza.com3
Pontofrio.com3
Banco Inter (Banco Intermedium)2


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos36
entre 31 a 40 anos32
entre 41 a 50 anos21
entre 51 a 60 anos19
entre 61 a 70 anos5
até 20 anos3
mais de 70 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Ubatuba

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Ubatuba que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet53
Não comprei / contratei28
Telefone19
Loja física16
Domicílio1
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.