Reclamações da cidade de Taubaté (SP) no PROCON

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Os moradores da cidade de Taubaté do estado de São Paulo realizaram um total de 489 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Taubaté a seguir.

Maiores Problemas em Taubaté no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores38
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização35
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa34
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato33
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado22
dificuldade de contato / demora no atendimento21
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados21
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo18
não entrega / demora na entrega do produto17
cobrança após cancelamento do serviço12
sac - dificuldade para cancelar o serviço12
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia12
renegociação / parcelamento de dívida11
sac - dificuldadede de contato / acesso11
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado10
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)10
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço10
portabilidade não efetivada10
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)8
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)7
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica7
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo6
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)5
suspensão ou desligamento indevido do serviço5
produto entregue incompleto / diferente do pedido5
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento5
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor5
dificuldade para contratar / recusa injustificada5
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)5
funcionamento inadequado do serviço4
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)4
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)4
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio4
cartão não solicitado - envio ou cobrança3
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc3
dificuldade para alterar/ ativar serviços3
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)3
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro3
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio3
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço3
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto3
cobrança de compra/saque não reconhecido2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória2
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
cancelamento de voo2
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
serviço indisponível para a região ou sem previsão2
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)2
cobrança de valor para a devolução do produto2
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)2
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
clonagem, fraude, furto e roubo1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
reajuste - discordância / dúvida1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
má qualidade do serviço1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
sac - descortesia / despreparo / demora1
venda casada1
falta de peça de reposição1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
não entrega de cartão1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
interrupção/instabilidade do fornecimento1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação185
atendimento / sac85
contrato / oferta85
vício de qualidade64
informação43
entrega do produto23
saúde e segurança4


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Taubaté

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Taubaté possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Taubaté. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 33
Decolar.com25
Vivo - Telefônica24
NET22
Claro Celular21
Mercado Pago19
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)15
Mercado Livre14
Latam Airlines (Tam)14
Caixa Econômica Federal13


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos171
entre 21 a 30 anos109
entre 41 a 50 anos101
entre 51 a 60 anos57
entre 61 a 70 anos33
mais de 70 anos16
até 20 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Taubaté

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Taubaté que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet237
Não comprei / contratei111
Loja física69
Telefone56
Domicílio8
Ganhei de presente6
SMS / Mensagem de texto2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.