Reclamações da cidade de Tatuí (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Tatuí do estado de São Paulo realizaram um total de 107 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Tatuí a seguir.

Maiores Problemas em Tatuí no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização17
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa12
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores7
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados7
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado5
dificuldade de contato / demora no atendimento4
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo4
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro3
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)3
cobrança após cancelamento do serviço3
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)3
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)3
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
portabilidade não efetivada2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
suspensão ou desligamento indevido do serviço2
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
funcionamento inadequado do serviço1
produto falsificado1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
dificuldade / atraso no reembolso / reembolso de antecipação de obras1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
cancelamento de voo1
sac - descortesia / despreparo / demora1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
clonagem, fraude, furto e roubo1
renegociação / parcelamento de dívida1
não entrega / demora na entrega do produto1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
negativa de cobertura total ou parcial / demora injustificada1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
má qualidade do serviço1
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato1
sac - dificuldadede de contato / acesso1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação32
contrato / oferta21
informação20
atendimento / sac18
vício de qualidade15
entrega do produto1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Tatuí

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Tatuí possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Tatuí. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 18
Vivo - Telefônica13
Mercado Pago7
SPC Brasil4
Caixa Econômica Federal4
Elektro3
Banco Bradesco3
Tim3
Decolar.com2
Claro TV 2


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos39
entre 21 a 30 anos30
entre 41 a 50 anos18
entre 61 a 70 anos10
entre 51 a 60 anos6
até 20 anos3
mais de 70 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Tatuí

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Tatuí que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet50
Não comprei / contratei27
Loja física18
Telefone10
Stand, feiras e eventos2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.