Reclamações da cidade de Suzano (SP) no PROCON

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Os moradores da cidade de Suzano do estado de São Paulo realizaram um total de 520 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Suzano a seguir.

Maiores Problemas em Suzano no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização68
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores51
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa47
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado31
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo23
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados21
não entrega / demora na entrega do produto21
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato19
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado13
dificuldade de contato / demora no atendimento12
portabilidade não efetivada11
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)9
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)9
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia9
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)8
renegociação / parcelamento de dívida8
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro7
dificuldade para contratar / recusa injustificada7
produto entregue incompleto / diferente do pedido7
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)7
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização6
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça6
cobrança de compra/saque não reconhecido6
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)6
sac - dificuldade para cancelar o serviço6
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor5
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)5
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço5
dificuldade para alterar/ ativar serviços5
sac - descortesia / despreparo / demora4
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica4
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio4
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)4
funcionamento inadequado do serviço3
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento3
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)3
suspensão ou desligamento indevido do serviço3
sac - dificuldadede de contato / acesso3
negativação indevida referente à pagamento já efetuado3
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência2
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação2
cobrança após cancelamento do serviço2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
cobrança por irregularidade ou defeito na medição2
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)2
cancelamento de voo2
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço2
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória2
serviço não realizado no prazo ou incompleto2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
falta de peça de reposição1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
cobrança de valor para a devolução do produto1
falha de segurança (furto, roubo, violação)1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento1
não entrega / demora na entrega do imóvel1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
descumprimento do estatuto do idoso1
má qualidade do serviço1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
clonagem, fraude, furto e roubo1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
venda casada1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação188
contrato / oferta92
informação81
atendimento / sac76
vício de qualidade52
entrega do produto29
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Suzano

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Suzano possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Suzano. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 66
Vivo - Telefônica29
Mercado Pago20
Tim16
Americanas.com13
Magazineluiza.com12
Mercado Livre11
Banco Bradesco10
Decolar.com10
Sou barato10


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos196
entre 21 a 30 anos171
entre 41 a 50 anos76
entre 51 a 60 anos35
entre 61 a 70 anos27
mais de 70 anos8
até 20 anos7


Reclamações separadas por local de compra em Suzano

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Suzano que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet255
Não comprei / contratei127
Loja física63
Telefone61
Domicílio9
Catálogo2
Ganhei de presente1
Stand, feiras e eventos1
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.