Reclamações da cidade de Sumaré (SP) no PROCON

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Os moradores da cidade de Sumaré do estado de São Paulo realizaram um total de 302 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Sumaré a seguir.

Maiores Problemas em Sumaré no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização43
dificuldade de contato / demora no atendimento24
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores19
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa14
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato14
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo12
não entrega / demora na entrega do produto12
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado10
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)8
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento7
portabilidade não efetivada7
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor7
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)6
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia6
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados6
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado6
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)6
produto entregue incompleto / diferente do pedido6
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço5
renegociação / parcelamento de dívida5
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória4
cobrança após cancelamento do serviço4
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica4
dificuldade para contratar / recusa injustificada4
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço4
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)3
cancelamento de voo3
suspensão ou desligamento indevido do serviço3
sac - dificuldade para cancelar o serviço3
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)3
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento2
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
negativação indevida referente à pagamento já efetuado2
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização2
funcionamento inadequado do serviço2
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo2
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
sac - dificuldadede de contato / acesso1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
cancelamento indevido da passagem de volta1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
não entrega / demora na entrega do imóvel1
imposição de multa indevida / abusiva (não prevista em contrato ou em valor diverso do contratado)1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
fila em banco1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
clonagem, fraude, furto e roubo1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação93
atendimento / sac57
informação54
contrato / oferta46
vício de qualidade33
entrega do produto19


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Sumaré

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Sumaré possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Sumaré. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 48
Mercado Livre19
Vivo - Telefônica18
Mercado Pago13
Caixa Econômica Federal11
Claro Celular9
Americanas.com7
CPFL Energia7
Banco Bradesco7
Correios6


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos105
entre 21 a 30 anos104
entre 41 a 50 anos35
entre 51 a 60 anos30
entre 61 a 70 anos14
mais de 70 anos7
até 20 anos7


Reclamações separadas por local de compra em Sumaré

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Sumaré que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet159
Não comprei / contratei74
Loja física32
Telefone28
Domicílio4
SMS / Mensagem de texto2
Stand, feiras e eventos2
Ganhei de presente1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.