Reclamações da cidade de Sertãozinho (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Sertãozinho do estado de São Paulo realizaram um total de 177 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Sertãozinho a seguir.

Maiores Problemas em Sertãozinho no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização20
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores18
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado18
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa13
dificuldade de contato / demora no atendimento13
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato8
não entrega / demora na entrega do produto6
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)5
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)5
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados4
cobrança após cancelamento do serviço4
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
sac - dificuldadede de contato / acesso3
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)3
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço3
negativação indevida referente à pagamento já efetuado3
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
suspensão ou desligamento indevido do serviço2
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia2
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento2
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória2
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
venda casada1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
cancelamento de voo1
não entrega / demora na entrega do imóvel1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo1
data de validade vencida, ilegível, inexistente ou adulterada1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
renegociação / parcelamento de dívida1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
portabilidade não efetivada1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
funcionamento inadequado do serviço1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
sac - descortesia / despreparo / demora1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação75
atendimento / sac32
contrato / oferta27
informação20
vício de qualidade14
entrega do produto8
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Sertãozinho

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Sertãozinho possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Sertãozinho. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Mercado Livre15
Serasa Experian 15
Vivo - Telefônica10
Decolar.com9
Mercado Pago9
Claro Celular8
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)8
CPFL Energia6
Claro Fixo - Embratel5
SPC Brasil4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos54
entre 21 a 30 anos47
entre 41 a 50 anos39
entre 51 a 60 anos17
entre 61 a 70 anos14
mais de 70 anos4
até 20 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Sertãozinho

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Sertãozinho que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet69
Não comprei / contratei54
Loja física24
Telefone24
Domicílio6

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.