Reclamações da cidade de São Sebastião (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de São Sebastião do estado de São Paulo realizaram um total de 128 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em São Sebastião a seguir.

Maiores Problemas em São Sebastião no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato12
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização12
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado9
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia7
não entrega / demora na entrega do produto7
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores7
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa6
cobrança após cancelamento do serviço4
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados4
dificuldade para alterar/ ativar serviços4
dificuldade de contato / demora no atendimento4
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)3
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo3
produto entregue incompleto / diferente do pedido3
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
sac - descortesia / despreparo / demora2
negativação indevida referente à pagamento já efetuado2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
interrupção/instabilidade do fornecimento1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
sac - dificuldadede de contato / acesso1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
falta de peça de reposição1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
portabilidade não efetivada1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
clonagem, fraude, furto e roubo1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
presença de sujidades, insetos ou objetos estranhos1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação48
vício de qualidade21
contrato / oferta17
informação15
atendimento / sac15
entrega do produto10
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em São Sebastião

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

São Sebastião possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em São Sebastião. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica15
Serasa Experian 12
SKY6
Magazineluiza.com6
Samsung5
Tim5
Mercado Pago4
Caixa Econômica Federal3
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)3
Claro Celular3


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 41 a 50 anos35
entre 31 a 40 anos35
entre 21 a 30 anos20
entre 51 a 60 anos19
entre 61 a 70 anos11
mais de 70 anos6
até 20 anos2


Reclamações separadas por local de compra em São Sebastião

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de São Sebastião que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet50
Telefone30
Não comprei / contratei26
Loja física17
Domicílio3
Stand, feiras e eventos2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.