Reclamações da cidade de São Roque (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de São Roque do estado de São Paulo realizaram um total de 98 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em São Roque a seguir.

Maiores Problemas em São Roque no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização9
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa7
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo7
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores7
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado6
não entrega / demora na entrega do produto6
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado5
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato4
portabilidade não efetivada4
cobrança após cancelamento do serviço3
sac - dificuldade para cancelar o serviço3
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)3
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)3
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
negativação indevida referente à pagamento já efetuado2
dificuldade de contato / demora no atendimento2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto2
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
reajuste ? dúvida ou discordância (exceto idoso)1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
sac - dificuldadede de contato / acesso1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
funcionamento inadequado do serviço1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação38
atendimento / sac17
contrato / oferta12
informação12
vício de qualidade11
entrega do produto6
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em São Roque

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

São Roque possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em São Roque. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 7
Mercado Pago6
Vivo - Telefônica4
Banco Safra4
Latam Airlines (Tam)3
Banco Santander3
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)3
Azul Linhas Aéreas3
Caixa Econômica Federal3
Decolar.com3


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos33
entre 51 a 60 anos23
entre 41 a 50 anos18
entre 21 a 30 anos15
entre 61 a 70 anos6
até 20 anos2
mais de 70 anos1


Reclamações separadas por local de compra em São Roque

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de São Roque que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet42
Não comprei / contratei23
Telefone16
Loja física12
Catálogo2
SMS / Mensagem de texto2
Domicílio1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.