Reclamações da cidade de São José do Rio Preto (SP) no PROCON

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Os moradores da cidade de São José do Rio Preto do estado de São Paulo realizaram um total de 1059 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em São José do Rio Preto a seguir.

Maiores Problemas em São José do Rio Preto no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa118
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato94
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado66
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização63
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo62
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores51
dificuldade de contato / demora no atendimento42
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados32
cobrança após cancelamento do serviço31
sac - dificuldade para cancelar o serviço28
não entrega / demora na entrega do produto27
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia25
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)22
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado21
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)21
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)20
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço17
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo17
suspensão ou desligamento indevido do serviço15
dificuldade para contratar / recusa injustificada11
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)11
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor11
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento10
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)10
produto entregue incompleto / diferente do pedido10
sac - dificuldadede de contato / acesso10
renegociação / parcelamento de dívida10
sac - descortesia / despreparo / demora9
portabilidade não efetivada8
cobrança de compra/saque não reconhecido8
cancelamento de voo7
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)7
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço7
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida7
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)7
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça6
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto6
cobrança por irregularidade ou defeito na medição6
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)5
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)5
negativação indevida referente à pagamento já efetuado5
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio5
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)5
dificuldade para alterar/ ativar serviços4
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação4
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio4
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço4
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica4
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)4
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória4
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço3
bloqueio / suspensão indevida do serviço3
funcionamento inadequado do serviço3
cartão não solicitado - envio ou cobrança3
má qualidade do serviço3
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária3
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)2
serviço indisponível para a região ou sem previsão2
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia2
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência2
margem consignável - bloqueio/ contestação2
falta de peça de reposição2
não entrega / demora na entrega do imóvel2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)2
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking2
clonagem, fraude, furto e roubo2
venda casada2
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)2
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico2
serviço não realizado no prazo ou incompleto2
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado2
produto falsificado2
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização2
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
dificuldade/recusa de resgate1
fila em banco1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
dificuldade / atraso no reembolso / reembolso de antecipação de obras1
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
cobrança de valores não previstos / não informados (multa, encargos, honorários etc)1
não entrega de cartão1
cancelamento indevido da passagem de volta1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
demora na montagem / montagem incorreta / incompleta1
problemas na estrutura / problemas na construção não reparados1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
imposição de multa indevida / abusiva (não prevista em contrato ou em valor diverso do contratado)1
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação416
atendimento / sac202
contrato / oferta201
vício de qualidade112
informação81
entrega do produto41
saúde e segurança6


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em São José do Rio Preto

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

São José do Rio Preto possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em São José do Rio Preto. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Claro Celular163
Vivo - Telefônica86
Serasa Experian 69
Tim37
NET32
Mercado Pago32
Decolar.com30
Americanas.com29
Caixa Econômica Federal25
Latam Airlines (Tam)24


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos354
entre 21 a 30 anos303
entre 41 a 50 anos175
entre 51 a 60 anos117
entre 61 a 70 anos62
mais de 70 anos28
até 20 anos20


Reclamações separadas por local de compra em São José do Rio Preto

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de São José do Rio Preto que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet443
Não comprei / contratei198
Loja física190
Telefone187
Domicílio21
Catálogo6
Ganhei de presente6
SMS / Mensagem de texto6
Stand, feiras e eventos2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.