Reclamações da cidade de São Carlos (SP) no PROCON

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Os moradores da cidade de São Carlos do estado de São Paulo realizaram um total de 667 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em São Carlos a seguir.

Maiores Problemas em São Carlos no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato107
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado87
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa53
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores34
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização27
não entrega / demora na entrega do produto27
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado20
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo19
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia19
sac - dificuldadede de contato / acesso16
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados16
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória15
sac - dificuldade para cancelar o serviço13
funcionamento inadequado do serviço11
dificuldade de contato / demora no atendimento11
portabilidade não efetivada10
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço10
cobrança após cancelamento do serviço9
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)8
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo8
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)7
renegociação / parcelamento de dívida6
produto entregue incompleto / diferente do pedido6
dificuldade para contratar / recusa injustificada5
negativação indevida referente à pagamento já efetuado5
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço5
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)4
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)4
cancelamento de voo4
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica4
cobrança de compra/saque não reconhecido4
sac - descortesia / despreparo / demora4
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço4
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)4
serviço não realizado no prazo ou incompleto3
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização3
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)3
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento3
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça3
cobrança por irregularidade ou defeito na medição3
cartão não solicitado - envio ou cobrança3
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
suspensão ou desligamento indevido do serviço2
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio2
dificuldade / demora para cancelar o serviço 2
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)2
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
venda casada2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
dificuldade na inclusão em tarifa social ? recusa / falta de informação2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto2
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
atraso de voo1
cancelamento indevido da passagem de volta1
clonagem, fraude, furto e roubo1
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço1
capitalização indevida de juros antes da entrega do imóvel1
falta de peça de reposição1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
recall ? descumprimento, dúvida1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
embalagem danificada / violada1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
imposição de multa indevida / abusiva (não prevista em contrato ou em valor diverso do contratado)1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação329
contrato / oferta120
atendimento / sac77
vício de qualidade72
entrega do produto34
informação32
saúde e segurança3


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em São Carlos

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

São Carlos possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em São Carlos. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Claro Celular124
NET38
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)37
Vivo - Telefônica35
Serasa Experian 26
Mercado Pago19
Caixa Econômica Federal19
CPFL Energia14
Banco Pan 13
Decolar.com13


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos173
entre 21 a 30 anos146
entre 41 a 50 anos145
entre 61 a 70 anos95
entre 51 a 60 anos80
mais de 70 anos20
até 20 anos8


Reclamações separadas por local de compra em São Carlos

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de São Carlos que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet220
Loja física185
Não comprei / contratei162
Telefone75
Domicílio13
SMS / Mensagem de texto5
Stand, feiras e eventos4
Ganhei de presente3

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.