Reclamações da cidade de Rio Grande da Serra (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Rio Grande da Serra do estado de São Paulo realizaram um total de 71 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Rio Grande da Serra a seguir.

Maiores Problemas em Rio Grande da Serra no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização14
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa10
não entrega / demora na entrega do produto4
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores4
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado4
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)3
dificuldade de contato / demora no atendimento3
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)3
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)2
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
portabilidade não efetivada2
cobrança após cancelamento do serviço2
sac - dificuldadede de contato / acesso2
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados1
clonagem, fraude, furto e roubo1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
má qualidade do serviço1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
informação18
cobrança / contestação16
contrato / oferta13
atendimento / sac10
vício de qualidade9
entrega do produto5


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Rio Grande da Serra

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Rio Grande da Serra possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Rio Grande da Serra. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 12
Vivo - Telefônica6
Enel Distribuição São Paulo (Eletropaulo)3
SPC Brasil3
Magazineluiza.com3
Credz2
Dafiti2
Banco Pan 2
Cartão de Todos2
Boa Vista Serviços - SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)2


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos38
entre 21 a 30 anos18
entre 41 a 50 anos7
entre 51 a 60 anos5
entre 61 a 70 anos3


Reclamações separadas por local de compra em Rio Grande da Serra

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Rio Grande da Serra que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet30
Não comprei / contratei21
Telefone13
Loja física5
SMS / Mensagem de texto1
Domicílio1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.