Reclamações da cidade de Ribeirão Preto (SP) no PROCON

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Os moradores da cidade de Ribeirão Preto do estado de São Paulo realizaram um total de 1243 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Ribeirão Preto a seguir.

Maiores Problemas em Ribeirão Preto no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização126
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores95
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa90
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato81
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço67
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado62
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo47
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados41
dificuldade de contato / demora no atendimento37
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)32
não entrega / demora na entrega do produto30
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia29
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)27
sac - dificuldade para cancelar o serviço23
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado18
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço16
sac - dificuldadede de contato / acesso16
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)16
suspensão ou desligamento indevido do serviço15
cobrança após cancelamento do serviço14
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)12
negativação indevida referente à pagamento já efetuado12
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)12
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)11
portabilidade não efetivada11
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)11
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento11
dificuldade para alterar/ ativar serviços11
cancelamento de voo10
dificuldade para contratar / recusa injustificada10
funcionamento inadequado do serviço10
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço10
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo10
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)8
cobrança de compra/saque não reconhecido8
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica8
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)7
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação7
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização7
margem consignável - bloqueio/ contestação7
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço7
clonagem, fraude, furto e roubo7
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor7
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio6
produto entregue incompleto / diferente do pedido6
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça6
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor5
bloqueio / suspensão indevida do serviço5
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)5
renegociação / parcelamento de dívida5
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio5
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking4
dificuldade / demora para cancelar o serviço 4
sac - descortesia / despreparo / demora4
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento3
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)3
falha de segurança (furto, roubo, violação)3
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)3
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)3
falta de peça de reposição3
embalagem danificada / violada3
suspensão indevida do fornecimento3
cancelamento indevido da passagem de volta3
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)3
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)3
venda casada2
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento2
recall ? descumprimento, dúvida2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc2
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)2
cartão não solicitado - envio ou cobrança2
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia2
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado2
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico2
cobrança de valor para a devolução do produto2
não entrega / demora na entrega do imóvel2
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência2
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
dificuldade / atraso no reembolso / reembolso de antecipação de obras1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
c?obrança de participação financeira em obra? para ligação de energia ou alteração de carga1
imposição de multa indevida / abusiva (não prevista em contrato ou em valor diverso do contratado)1
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
alteração de odor, sabor, aspecto ou composição química1
divergência de peso, volume e quantidade1
fila em banco1
alteração da apólice sem solicitação / aviso prévio1
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)1
problemas na estrutura / problemas na construção não reparados1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
dificuldade / demora para alterar o nome do passageiro1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
reajuste ? dúvida ou discordância (exceto idoso)1
descumprimento do estatuto do idoso1
informações incompletas / inadequadas sobre o imóvel ou financiamento1
não entrega de cartão1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
ausência / divergência de preço1
capitalização indevida de juros antes da entrega do imóvel1
falta de atendimento prioritário1
falta de acesso a comunicação, alimentação, acomodação e/ou traslado em caso de atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação412
contrato / oferta254
atendimento / sac201
vício de qualidade170
informação160
entrega do produto40
saúde e segurança6


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Ribeirão Preto

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Ribeirão Preto possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Ribeirão Preto. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 107
Mercado Pago67
Vivo - Telefônica50
Caixa Econômica Federal39
Decolar.com35
Claro Celular35
Latam Airlines (Tam)32
NET32
CPFL Energia31
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)29


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos442
entre 21 a 30 anos307
entre 41 a 50 anos223
entre 51 a 60 anos135
entre 61 a 70 anos94
mais de 70 anos21
até 20 anos21


Reclamações separadas por local de compra em Ribeirão Preto

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Ribeirão Preto que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet536
Não comprei / contratei285
Loja física234
Telefone149
Domicílio19
SMS / Mensagem de texto7
Catálogo6
Ganhei de presente5
Stand, feiras e eventos2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.