Reclamações da cidade de Praia Grande (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Praia Grande do estado de São Paulo realizaram um total de 708 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Praia Grande a seguir.

Maiores Problemas em Praia Grande no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização79
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores51
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato46
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa41
não entrega / demora na entrega do produto33
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado31
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)27
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia26
dificuldade de contato / demora no atendimento26
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo22
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados21
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)16
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado16
sac - dificuldadede de contato / acesso14
sac - dificuldade para cancelar o serviço13
suspensão ou desligamento indevido do serviço13
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento12
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação10
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro10
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)9
cobrança após cancelamento do serviço9
renegociação / parcelamento de dívida9
funcionamento inadequado do serviço9
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço8
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)7
dificuldade para contratar / recusa injustificada7
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)7
clonagem, fraude, furto e roubo7
produto entregue incompleto / diferente do pedido6
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)5
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça5
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto5
dificuldade para alterar/ ativar serviços5
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço5
sac - descortesia / despreparo / demora5
cobrança de compra/saque não reconhecido5
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização4
portabilidade não efetivada4
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor4
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado4
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)3
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária3
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço3
falta de atendimento prioritário3
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida3
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica3
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo3
negativação indevida referente à pagamento já efetuado3
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)2
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio2
má qualidade do serviço2
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia2
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)2
produto falsificado2
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)2
cobrança por irregularidade ou defeito na medição2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
cancelamento de voo2
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)2
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço2
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória2
alteração de odor, sabor, aspecto ou composição química1
cancelamento indevido da passagem de volta1
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário1
recall ? descumprimento, dúvida1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
cobrança de valores não previstos / não informados (multa, encargos, honorários etc)1
interrupção/instabilidade do fornecimento1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
divergência de peso, volume e quantidade1
não entrega de cartão1
alteração de odor, sabor e aspecto da água1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
inadequação dos serviços a pessoas com necessidade de assistência especial (embarque, assento, equipamentos etc)1
dificuldade/recusa de resgate1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação240
atendimento / sac135
informação101
contrato / oferta95
vício de qualidade90
entrega do produto39
saúde e segurança8


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Praia Grande

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Praia Grande possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Praia Grande. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 73
Vivo - Telefônica50
Mercado Pago39
Caixa Econômica Federal29
Mercado Livre23
Banco Bradesco20
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)20
Claro Celular17
Decolar.com15
Samsung14


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos230
entre 21 a 30 anos150
entre 41 a 50 anos146
entre 51 a 60 anos98
entre 61 a 70 anos53
mais de 70 anos17
até 20 anos14


Reclamações separadas por local de compra em Praia Grande

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Praia Grande que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet295
Não comprei / contratei219
Loja física89
Telefone74
Domicílio16
Ganhei de presente5
Catálogo4
SMS / Mensagem de texto4
Stand, feiras e eventos2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.