Reclamações da cidade de Poá (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Poá do estado de São Paulo realizaram um total de 174 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Poá a seguir.

Maiores Problemas em Poá no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização19
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores13
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa10
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado8
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia6
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato6
dificuldade de contato / demora no atendimento6
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)5
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo5
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado5
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)4
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados4
sac - dificuldade para cancelar o serviço4
não entrega / demora na entrega do produto4
dificuldade para alterar/ ativar serviços4
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)4
portabilidade não efetivada4
cobrança após cancelamento do serviço3
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço3
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)3
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça3
renegociação / parcelamento de dívida3
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)3
cobrança de compra/saque não reconhecido3
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio3
sac - dificuldadede de contato / acesso2
cancelamento de voo2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
não entrega de cartão2
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)2
funcionamento inadequado do serviço2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário1
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
clonagem, fraude, furto e roubo1
falta de peça de reposição1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
cancelamento indevido da passagem de volta1
má qualidade do serviço1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
reajuste - discordância / dúvida1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
inadequação das instalações/ acomodações1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
fila em banco1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação61
vício de qualidade32
atendimento / sac28
informação26
contrato / oferta21
entrega do produto5
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Poá

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Poá possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Poá. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 20
Mercado Pago12
Claro Celular9
Gol Linhas Aéreas7
Vivo - Telefônica7
Tim7
Americanas.com5
Samsung5
Banco Pan 4
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos68
entre 21 a 30 anos51
entre 61 a 70 anos18
entre 41 a 50 anos16
entre 51 a 60 anos14
mais de 70 anos4
até 20 anos3


Reclamações separadas por local de compra em Poá

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Poá que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet92
Não comprei / contratei41
Telefone19
Loja física17
Domicílio4
Stand, feiras e eventos1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.