Reclamações da cidade de Piracicaba (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Piracicaba do estado de São Paulo realizaram um total de 470 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Piracicaba a seguir.

Maiores Problemas em Piracicaba no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização60
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores45
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa38
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo26
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato22
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado20
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados18
não entrega / demora na entrega do produto16
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço13
dificuldade de contato / demora no atendimento12
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)11
portabilidade não efetivada11
sac - dificuldade para cancelar o serviço10
cobrança após cancelamento do serviço9
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização7
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia7
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação6
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória6
sac - dificuldadede de contato / acesso6
funcionamento inadequado do serviço6
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento5
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor5
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado5
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço5
suspensão ou desligamento indevido do serviço5
renegociação / parcelamento de dívida5
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo4
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)4
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)4
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica4
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)4
dificuldade para contratar / recusa injustificada4
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio4
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)3
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro3
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)3
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça3
clonagem, fraude, furto e roubo3
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)3
produto entregue incompleto / diferente do pedido3
dificuldade para alterar/ ativar serviços3
serviço não realizado no prazo ou incompleto2
cancelamento de voo2
reajuste - discordância / dúvida2
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc2
cartão não solicitado - envio ou cobrança2
problemas na estrutura / problemas na construção não reparados2
negativação indevida referente à pagamento já efetuado2
sac - descortesia / despreparo / demora2
cobrança de compra/saque não reconhecido2
descumprimento do estatuto do idoso1
informações incompletas / inadequadas sobre o imóvel ou financiamento1
não entrega de cartão1
produto entregue incompleto / diferente do contratado1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
alteração de odor, sabor, aspecto ou composição química1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação158
contrato / oferta91
informação75
atendimento / sac72
vício de qualidade51
entrega do produto20
saúde e segurança3


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Piracicaba

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Piracicaba possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Piracicaba. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 56
Decolar.com21
Mercado Pago21
Caixa Econômica Federal17
Vivo - Telefônica16
Claro Celular13
Mercado Livre12
Banco Bradesco12
Tim12
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)12


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos173
entre 41 a 50 anos104
entre 21 a 30 anos94
entre 61 a 70 anos43
entre 51 a 60 anos40
mais de 70 anos13
até 20 anos3


Reclamações separadas por local de compra em Piracicaba

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Piracicaba que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet224
Não comprei / contratei117
Loja física58
Telefone57
Domicílio6
Stand, feiras e eventos3
SMS / Mensagem de texto2
Catálogo2
Ganhei de presente1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.