Reclamações da cidade de Pindamonhangaba (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Pindamonhangaba do estado de São Paulo realizaram um total de 148 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Pindamonhangaba a seguir.

Maiores Problemas em Pindamonhangaba no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores16
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa14
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização11
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado9
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato8
não entrega / demora na entrega do produto8
sac - dificuldade para cancelar o serviço6
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados5
dificuldade de contato / demora no atendimento4
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo4
sac - dificuldadede de contato / acesso4
suspensão ou desligamento indevido do serviço4
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço3
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)3
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
cobrança após cancelamento do serviço2
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)2
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico2
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)2
renegociação / parcelamento de dívida2
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)2
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
cobrança de compra/saque não reconhecido1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
clonagem, fraude, furto e roubo1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
descumprimento de prazo para consulta/ exames1
portabilidade não efetivada1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
não entrega de cartão1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação51
contrato / oferta26
atendimento / sac25
vício de qualidade23
informação14
entrega do produto9


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Pindamonhangaba

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Pindamonhangaba possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Pindamonhangaba. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 15
Mercado Pago12
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)10
Gol Linhas Aéreas7
Mercado Livre7
Claro Celular7
EDP São Paulo6
Caixa Econômica Federal5
Banco Pan 4
Vivo - Telefônica4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos47
entre 21 a 30 anos38
entre 61 a 70 anos22
entre 41 a 50 anos22
entre 51 a 60 anos11
até 20 anos6
mais de 70 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Pindamonhangaba

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Pindamonhangaba que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet71
Não comprei / contratei46
Loja física18
Telefone11
Ganhei de presente1
Domicílio1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.