Reclamações da cidade de Ourinhos (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Ourinhos do estado de São Paulo realizaram um total de 90 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Ourinhos a seguir.

Maiores Problemas em Ourinhos no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor12
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização11
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa8
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado6
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores6
dificuldade para contratar / recusa injustificada4
margem consignável - bloqueio/ contestação4
cartão não solicitado - envio ou cobrança3
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado3
não entrega / demora na entrega do produto3
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato2
dificuldade de contato / demora no atendimento2
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo2
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
recall ? descumprimento, dúvida1
sac - dificuldadede de contato / acesso1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
cobrança após cancelamento do serviço1
demora na montagem / montagem incorreta / incompleta1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
cancelamento de voo1
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação37
contrato / oferta21
informação13
vício de qualidade8
atendimento / sac6
entrega do produto4
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Ourinhos

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Ourinhos possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Ourinhos. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 9
CCB Brasil Crédito, Financiamentos e Investimentos8
Banco Safra7
Claro Celular4
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)3
Caixa Econômica Federal3
Tim3
Mercado Pago3
Pontofrio.com2
SPC Brasil2


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos26
entre 61 a 70 anos19
entre 21 a 30 anos16
entre 51 a 60 anos13
entre 41 a 50 anos11
até 20 anos3
mais de 70 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Ourinhos

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Ourinhos que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet38
Não comprei / contratei22
Loja física17
Telefone13

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.