Reclamações da cidade de Não Identificada (SP) no PROCON

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Os moradores da cidade de Não Identificada do estado de São Paulo realizaram um total de 1284 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Não Identificada a seguir.

Maiores Problemas em Não Identificada no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização129
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores102
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado90
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa90
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato84
dificuldade de contato / demora no atendimento55
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados44
não entrega / demora na entrega do produto40
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo38
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)35
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia29
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)27
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço24
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado23
cobrança após cancelamento do serviço22
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)17
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço15
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)14
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço14
portabilidade não efetivada14
sac - dificuldade para cancelar o serviço14
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)13
renegociação / parcelamento de dívida13
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça12
cobrança por irregularidade ou defeito na medição12
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento12
dificuldade para alterar/ ativar serviços11
produto entregue incompleto / diferente do pedido11
sac - dificuldadede de contato / acesso11
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo11
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)10
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço10
suspensão ou desligamento indevido do serviço9
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor9
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica9
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado9
cobrança de compra/saque não reconhecido9
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)9
funcionamento inadequado do serviço9
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro8
cancelamento de voo7
dificuldade para contratar / recusa injustificada7
negativação indevida referente à pagamento já efetuado6
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização6
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio5
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida5
bloqueio / suspensão indevida do serviço5
clonagem, fraude, furto e roubo5
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio5
sac - descortesia / despreparo / demora5
falta de peça de reposição5
serviço não realizado no prazo ou incompleto5
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc5
cartão não solicitado - envio ou cobrança5
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço4
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor4
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária4
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente4
negativa de cobertura total ou parcial / demora injustificada4
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)4
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória3
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto3
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)3
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado2
ausência / divergência de preço2
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)2
não entrega de cartão2
falta de atendimento prioritário2
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico2
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)2
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)2
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)2
divergência de peso, volume e quantidade2
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento2
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking2
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação2
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência2
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)2
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)2
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário2
falha de segurança (furto, roubo, violação)1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
contestação do valor de resgate1
má qualidade do serviço1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
dificuldade na inclusão em tarifa social ? recusa / falta de informação1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
dificuldade na manutenção do plano - aposentado/ demitido1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
não fornecimento da conta detalhada1
c?obrança de participação financeira em obra? para ligação de energia ou alteração de carga1
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)1
embalagem danificada / violada1
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
alteração de odor, sabor, aspecto ou composição química1
dificuldade/recusa de resgate1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
recall ? descumprimento, dúvida1
suspensão indevida do fornecimento1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
cancelamento indevido da passagem de volta1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
interrupção/instabilidade do fornecimento1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação508
atendimento / sac205
contrato / oferta202
informação158
vício de qualidade153
entrega do produto53
saúde e segurança5


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Não Identificada

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Não Identificada possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Não Identificada. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 111
Claro Celular87
Vivo - Telefônica80
Mercado Pago72
Tim44
Mercado Livre40
Enel Distribuição São Paulo (Eletropaulo)36
Decolar.com33
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)30
Caixa Econômica Federal27


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos429
entre 21 a 30 anos348
entre 41 a 50 anos205
entre 61 a 70 anos123
entre 51 a 60 anos112
mais de 70 anos35
até 20 anos32


Reclamações separadas por local de compra em Não Identificada

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Não Identificada que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet532
Não comprei / contratei289
Telefone208
Loja física195
Domicílio36
Catálogo11
Ganhei de presente6
SMS / Mensagem de texto4
Stand, feiras e eventos3

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.