Reclamações da cidade de Limeira (SP) no PROCON

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Os moradores da cidade de Limeira do estado de São Paulo realizaram um total de 301 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Limeira a seguir.

Maiores Problemas em Limeira no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização55
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores33
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado26
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato21
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa14
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados10
não entrega / demora na entrega do produto8
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo8
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)7
dificuldade de contato / demora no atendimento7
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)6
suspensão ou desligamento indevido do serviço6
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço5
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço5
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado5
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)5
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia5
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro4
sac - dificuldade para cancelar o serviço4
negativação indevida referente à pagamento já efetuado4
clonagem, fraude, furto e roubo4
funcionamento inadequado do serviço3
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)3
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica3
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)3
sac - dificuldadede de contato / acesso3
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)3
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo3
cancelamento de voo3
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
cobrança após cancelamento do serviço2
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
renegociação / parcelamento de dívida2
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação2
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
alteração da apólice sem solicitação / aviso prévio1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
demora na montagem / montagem incorreta / incompleta1
portabilidade não efetivada1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação117
informação68
contrato / oferta38
vício de qualidade34
atendimento / sac33
entrega do produto10
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Limeira

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Limeira possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Limeira. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 50
Mercado Pago18
Vivo - Telefônica13
Mercado Livre12
Decolar.com10
Tim9
Claro Celular8
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)8
Banco Bradesco7
Boa Vista Serviços - SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)6


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos122
entre 21 a 30 anos80
entre 41 a 50 anos50
entre 61 a 70 anos21
entre 51 a 60 anos18
mais de 70 anos6
até 20 anos4


Reclamações separadas por local de compra em Limeira

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Limeira que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet144
Não comprei / contratei81
Loja física38
Telefone29
Domicílio6
Stand, feiras e eventos2
Catálogo1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.