Reclamações da cidade de Jaú (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Jaú do estado de São Paulo realizaram um total de 172 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Jaú a seguir.

Maiores Problemas em Jaú no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização23
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores18
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa14
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato13
dificuldade de contato / demora no atendimento11
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado10
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo5
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado5
sac - dificuldadede de contato / acesso5
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia5
dificuldade para alterar/ ativar serviços4
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados4
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço3
produto entregue incompleto / diferente do pedido3
portabilidade não efetivada3
não entrega / demora na entrega do produto3
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço3
cartão não solicitado - envio ou cobrança3
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
cobrança após cancelamento do serviço2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
bloqueio / suspensão indevida do serviço2
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)2
renegociação / parcelamento de dívida2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
sac - descortesia / despreparo / demora1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
funcionamento inadequado do serviço1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
clonagem, fraude, furto e roubo1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação64
contrato / oferta27
informação26
atendimento / sac26
vício de qualidade22
entrega do produto6
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Jaú

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Jaú possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Jaú. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 19
Claro Celular10
Caixa Econômica Federal10
Vivo - Telefônica10
Mercado Pago9
Mercado Livre9
Tim7
Decolar.com6
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)5
Banco BMG3


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos59
entre 21 a 30 anos42
entre 41 a 50 anos32
entre 51 a 60 anos20
entre 61 a 70 anos14
mais de 70 anos5


Reclamações separadas por local de compra em Jaú

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Jaú que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet74
Não comprei / contratei47
Loja física26
Telefone22
Domicílio2
Catálogo1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.