Reclamações da cidade de Itupeva (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Itupeva do estado de São Paulo realizaram um total de 145 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Itupeva a seguir.

Maiores Problemas em Itupeva no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização13
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato12
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores11
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa9
não entrega / demora na entrega do produto7
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo7
dificuldade de contato / demora no atendimento6
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)5
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado4
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia4
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)4
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica4
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço4
cobrança após cancelamento do serviço4
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
produto entregue incompleto / diferente do pedido3
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço3
negativação indevida referente à pagamento já efetuado3
cartão não solicitado - envio ou cobrança3
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)3
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)3
sac - dificuldadede de contato / acesso2
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)2
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)2
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados2
funcionamento inadequado do serviço2
renegociação / parcelamento de dívida2
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
alteração da apólice sem solicitação / aviso prévio1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação56
contrato / oferta25
atendimento / sac24
vício de qualidade15
informação15
entrega do produto10


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Itupeva

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Itupeva possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Itupeva. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Mercado Pago12
Serasa Experian 12
CPFL Energia7
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)7
Magazineluiza.com5
Mercado Livre4
Caixa Econômica Federal4
Tim4
Banco Itaú Unibanco3
Vivo - Telefônica3


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos39
entre 41 a 50 anos38
entre 21 a 30 anos35
entre 61 a 70 anos17
entre 51 a 60 anos7
mais de 70 anos5
até 20 anos4


Reclamações separadas por local de compra em Itupeva

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Itupeva que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet66
Não comprei / contratei32
Loja física22
Telefone16
Domicílio7
Catálogo2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.