Reclamações da cidade de Itu (SP) no PROCON

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Os moradores da cidade de Itu do estado de São Paulo realizaram um total de 308 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Itu a seguir.

Maiores Problemas em Itu no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização38
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores28
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa18
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado17
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato14
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados11
não entrega / demora na entrega do produto10
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado10
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)9
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)7
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)7
renegociação / parcelamento de dívida7
dificuldade de contato / demora no atendimento6
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo6
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia6
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)5
sac - dificuldade para cancelar o serviço5
portabilidade não efetivada5
cancelamento de voo5
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça5
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento4
cartão não solicitado - envio ou cobrança4
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)4
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)4
sac - dificuldadede de contato / acesso4
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço4
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço3
suspensão ou desligamento indevido do serviço3
bloqueio / suspensão indevida do serviço3
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)3
produto entregue incompleto / diferente do pedido3
cobrança por irregularidade ou defeito na medição3
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço2
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)2
falta de peça de reposição2
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória2
produto falsificado2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
atraso de voo2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
negativação indevida referente à pagamento já efetuado2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)1
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento1
funcionamento inadequado do serviço1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
sac - descortesia / despreparo / demora1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
cobrança após cancelamento do serviço1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
reajuste - discordância / dúvida1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação127
informação46
vício de qualidade41
contrato / oferta41
atendimento / sac39
entrega do produto13
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Itu

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Itu possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Itu. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 35
Vivo - Telefônica13
NET10
Mercado Pago10
Mercado Livre10
Caixa Econômica Federal9
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)9
Gol Linhas Aéreas8
Claro Celular8
CPFL Energia8


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos123
entre 21 a 30 anos69
entre 41 a 50 anos40
entre 51 a 60 anos34
entre 61 a 70 anos24
mais de 70 anos12
até 20 anos6


Reclamações separadas por local de compra em Itu

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Itu que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet128
Não comprei / contratei98
Telefone37
Loja física29
Domicílio12
SMS / Mensagem de texto2
Ganhei de presente1
Catálogo1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.