Reclamações da cidade de Itaquaquecetuba (SP) no PROCON

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Os moradores da cidade de Itaquaquecetuba do estado de São Paulo realizaram um total de 414 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Itaquaquecetuba a seguir.

Maiores Problemas em Itaquaquecetuba no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização77
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores32
dificuldade de contato / demora no atendimento24
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa23
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato19
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados16
não entrega / demora na entrega do produto15
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado14
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia13
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)10
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo8
sac - dificuldadede de contato / acesso8
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)8
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado6
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação6
cobrança de compra/saque não reconhecido6
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)6
dificuldade para contratar / recusa injustificada6
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)5
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro5
clonagem, fraude, furto e roubo5
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça5
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)4
produto entregue incompleto / diferente do pedido4
bloqueio / suspensão indevida do serviço4
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo4
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço4
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)4
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento3
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço3
não entrega de cartão3
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço3
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)3
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor3
funcionamento inadequado do serviço3
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)3
negativação indevida referente à pagamento já efetuado3
cobrança após cancelamento do serviço3
serviço indisponível para a região ou sem previsão2
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)2
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
renegociação / parcelamento de dívida2
portabilidade não efetivada2
suspensão ou desligamento indevido do serviço2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto2
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)2
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
cobrança de valor para a devolução do produto1
cancelamento de voo1
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
informações incompletas / inadequadas sobre o imóvel ou financiamento1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
descumprimento do estatuto do idoso1
sac - descortesia / despreparo / demora1
alteração da apólice sem solicitação / aviso prévio1
não fornecimento da conta detalhada1
embalagem danificada / violada1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
dificuldade para embarque com bagagem de mão1
cancelamento indevido da passagem de volta1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
interrupção/instabilidade do fornecimento1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação132
informação94
atendimento / sac62
contrato / oferta53
vício de qualidade51
entrega do produto20
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Itaquaquecetuba

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Itaquaquecetuba possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Itaquaquecetuba. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 73
Mercado Pago29
Tim23
Vivo - Telefônica21
Mercado Livre18
Caixa Econômica Federal15
Casasbahia.com12
Latam Airlines (Tam)11
Claro Celular11
SPC Brasil8


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos168
entre 31 a 40 anos150
entre 41 a 50 anos56
entre 51 a 60 anos17
entre 61 a 70 anos9
até 20 anos8
mais de 70 anos6


Reclamações separadas por local de compra em Itaquaquecetuba

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Itaquaquecetuba que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet181
Não comprei / contratei120
Telefone48
Loja física46
SMS / Mensagem de texto7
Domicílio7
Ganhei de presente2
Catálogo2
Stand, feiras e eventos1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.