Reclamações da cidade de Itapetininga (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Itapetininga do estado de São Paulo realizaram um total de 188 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Itapetininga a seguir.

Maiores Problemas em Itapetininga no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização15
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa14
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores12
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato12
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)12
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor9
dificuldade de contato / demora no atendimento8
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)7
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado6
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)5
cobrança após cancelamento do serviço5
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)5
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado4
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço4
renegociação / parcelamento de dívida4
dificuldade para contratar / recusa injustificada4
não entrega / demora na entrega do produto3
sac - descortesia / despreparo / demora3
sac - dificuldadede de contato / acesso3
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados3
dificuldade para alterar/ ativar serviços3
bloqueio / suspensão indevida do serviço3
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo3
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação3
não entrega de cartão3
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc2
portabilidade não efetivada2
clonagem, fraude, furto e roubo2
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
negativação indevida referente à pagamento já efetuado2
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
funcionamento inadequado do serviço2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
não fornecimento da conta detalhada1
falta de peça de reposição1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
alteração de odor, sabor, aspecto ou composição química1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação66
atendimento / sac36
informação28
contrato / oferta28
vício de qualidade24
entrega do produto4
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Itapetininga

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Itapetininga possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Itapetininga. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica31
Serasa Experian 15
Banco Pan 12
Banco Inter (Banco Intermedium)7
Mercado Pago7
Decolar.com5
NET5
Banco Santander3
Pag!3
Caixa Econômica Federal3


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos71
entre 31 a 40 anos53
entre 41 a 50 anos28
entre 61 a 70 anos19
entre 51 a 60 anos14
mais de 70 anos2
até 20 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Itapetininga

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Itapetininga que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Não comprei / contratei65
Internet50
Telefone42
Loja física28
Ganhei de presente1
Domicílio1
Catálogo1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.