Reclamações da cidade de Itanhaém (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Itanhaém do estado de São Paulo realizaram um total de 151 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Itanhaém a seguir.

Maiores Problemas em Itanhaém no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização22
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores11
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato11
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado10
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa8
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia7
não entrega / demora na entrega do produto6
dificuldade de contato / demora no atendimento6
suspensão ou desligamento indevido do serviço4
portabilidade não efetivada4
renegociação / parcelamento de dívida4
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados4
sac - dificuldadede de contato / acesso4
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica4
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)4
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo3
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
sac - descortesia / despreparo / demora2
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
falta de peça de reposição1
funcionamento inadequado do serviço1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
interrupção/instabilidade do fornecimento1
dificuldade/recusa de resgate1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
alteração da apólice sem solicitação / aviso prévio1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
suspensão indevida do fornecimento1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação54
vício de qualidade27
informação26
atendimento / sac21
contrato / oferta15
entrega do produto7
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Itanhaém

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Itanhaém possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Itanhaém. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 20
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)9
Mercado Pago9
Vivo - Telefônica7
Banco do Brasil6
Caixa Econômica Federal5
Samsung5
Elektro4
Mercado Livre4
Banco BMG4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos38
entre 41 a 50 anos28
entre 21 a 30 anos26
entre 61 a 70 anos26
entre 51 a 60 anos18
mais de 70 anos11
até 20 anos4


Reclamações separadas por local de compra em Itanhaém

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Itanhaém que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet56
Não comprei / contratei49
Loja física26
Telefone19
Domicílio1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.