Reclamações da cidade de Guarujá (SP) no PROCON

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Os moradores da cidade de Guarujá do estado de São Paulo realizaram um total de 379 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Guarujá a seguir.

Maiores Problemas em Guarujá no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização66
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados30
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores28
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato21
não entrega / demora na entrega do produto18
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado17
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)14
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa14
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)12
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida12
dificuldade de contato / demora no atendimento9
negativação indevida referente à pagamento já efetuado8
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)7
cobrança após cancelamento do serviço7
sac - dificuldadede de contato / acesso7
suspensão ou desligamento indevido do serviço7
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado7
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)6
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação5
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)5
sac - descortesia / despreparo / demora4
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia4
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)4
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo4
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)4
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)3
funcionamento inadequado do serviço3
sac - dificuldade para cancelar o serviço3
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço3
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
embalagem danificada / violada2
renegociação / parcelamento de dívida2
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária2
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)2
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
recall ? descumprimento, dúvida1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
atraso de voo1
clonagem, fraude, furto e roubo1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
portabilidade não efetivada1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
interrupção/instabilidade do fornecimento1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
imposição de multa indevida / abusiva (não prevista em contrato ou em valor diverso do contratado)1
não fornecimento da conta detalhada1
cobrança de valor para a devolução do produto1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação160
informação77
atendimento / sac57
vício de qualidade33
contrato / oferta30
entrega do produto20
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Guarujá

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Guarujá possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Guarujá. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 68
Mercado Pago26
Claro Celular15
Mercado Livre14
Vivo - Telefônica13
Caixa Econômica Federal12
Recovery do Brasil Consultoria 12
Magazineluiza.com9
Boa Vista Serviços - SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)8
Gol Linhas Aéreas8


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos126
entre 21 a 30 anos92
entre 51 a 60 anos63
entre 41 a 50 anos55
entre 61 a 70 anos23
até 20 anos14
mais de 70 anos6


Reclamações separadas por local de compra em Guarujá

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Guarujá que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Não comprei / contratei161
Internet144
Loja física35
Telefone29
Domicílio5
Ganhei de presente3
Catálogo1
Stand, feiras e eventos1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.