Reclamações da cidade de Guararema (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Guararema do estado de São Paulo realizaram um total de 30 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Guararema a seguir.

Maiores Problemas em Guararema no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização7
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato4
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)3
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado2
suspensão ou desligamento indevido do serviço2
cancelamento indevido da passagem de volta1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores1
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)1
portabilidade não efetivada1
cobrança após cancelamento do serviço1
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)1


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
vício de qualidade9
cobrança / contestação9
informação7
atendimento / sac3
contrato / oferta2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Guararema

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Guararema possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Guararema. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 4
SPC Brasil3
Banco Cetelem3
EDP São Paulo3
Universo Online - UOL2
Latam Airlines (Tam)2
Nextel1
Claro Celular1
Caixa Econômica Federal1
Banco Pan 1


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos14
entre 31 a 40 anos5
entre 51 a 60 anos4
entre 41 a 50 anos3
mais de 70 anos2
entre 61 a 70 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Guararema

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Guararema que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet14
Loja física7
Não comprei / contratei4
Telefone3
Domicílio2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.