Reclamações da cidade de Caraguatatuba (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Caraguatatuba do estado de São Paulo realizaram um total de 191 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Caraguatatuba a seguir.

Maiores Problemas em Caraguatatuba no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização33
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa15
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores14
negativação indevida referente à pagamento já efetuado13
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado12
dificuldade de contato / demora no atendimento8
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato8
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado7
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço6
não entrega / demora na entrega do produto6
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)4
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo4
sac - dificuldadede de contato / acesso3
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia3
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)3
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)3
portabilidade não efetivada3
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados3
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
funcionamento inadequado do serviço2
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)2
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)2
renegociação / parcelamento de dívida2
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
descredenciamento de prestadores (médicos, hospitais, clínicas, laboratórios etc)1
embalagem danificada / violada1
cancelamento indevido da passagem de volta1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
cancelamento de voo1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
venda casada1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação73
informação38
contrato / oferta33
atendimento / sac22
vício de qualidade17
entrega do produto7
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Caraguatatuba

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Caraguatatuba possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Caraguatatuba. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 25
Mercado Pago12
Caixa Econômica Federal8
Vivo - Telefônica6
Decolar.com6
Mercado Livre6
SPC Brasil5
Tim5
Claro TV 5
Claro Celular5


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 41 a 50 anos56
entre 21 a 30 anos51
entre 31 a 40 anos47
entre 51 a 60 anos14
até 20 anos11
entre 61 a 70 anos9
mais de 70 anos3


Reclamações separadas por local de compra em Caraguatatuba

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Caraguatatuba que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet76
Não comprei / contratei63
Loja física22
Telefone20
Domicílio4
Ganhei de presente3
SMS / Mensagem de texto2
Catálogo1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.