Reclamações da cidade de Cajamar (SP) no PROCON

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Os moradores da cidade de Cajamar do estado de São Paulo realizaram um total de 125 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Cajamar a seguir.

Maiores Problemas em Cajamar no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização14
dificuldade de contato / demora no atendimento9
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia6
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado5
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo5
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato4
não entrega / demora na entrega do produto4
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores4
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)4
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa4
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados3
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)3
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica3
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)2
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)2
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento2
clonagem, fraude, furto e roubo2
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação2
sac - dificuldadede de contato / acesso2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
bloqueio / suspensão indevida do serviço2
funcionamento inadequado do serviço2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
portabilidade não efetivada2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
cobrança por irregularidade ou defeito na medição2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
cobrança de valor para a devolução do produto1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)1
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
dificuldade/recusa de resgate1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação37
informação23
vício de qualidade23
atendimento / sac23
contrato / oferta11
entrega do produto7
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Cajamar

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Cajamar possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Cajamar. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 15
Mercado Pago11
Caixa Econômica Federal8
Enel Distribuição São Paulo (Eletropaulo)6
Vivo - Telefônica5
Bradescard4
Banco Bradesco4
Mercado Livre3
Tim3
Azul Linhas Aéreas3


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos51
entre 21 a 30 anos43
entre 41 a 50 anos13
entre 51 a 60 anos7
entre 61 a 70 anos5
até 20 anos5
mais de 70 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Cajamar

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Cajamar que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet62
Não comprei / contratei31
Loja física16
Telefone9
Domicílio3
Catálogo2
Ganhei de presente1
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.