Reclamações da cidade de Bragança Paulista (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Bragança Paulista do estado de São Paulo realizaram um total de 184 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Bragança Paulista a seguir.

Maiores Problemas em Bragança Paulista no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização34
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa17
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores13
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado9
dificuldade de contato / demora no atendimento9
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia9
não entrega / demora na entrega do produto6
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)5
suspensão ou desligamento indevido do serviço5
portabilidade não efetivada4
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo4
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço4
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)4
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato3
sac - dificuldade para cancelar o serviço3
bloqueio / suspensão indevida do serviço3
falta de peça de reposição3
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)2
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento2
renegociação / parcelamento de dívida2
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)2
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc2
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados2
funcionamento inadequado do serviço2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
sac - dificuldadede de contato / acesso1
sac - descortesia / despreparo / demora1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
cancelamento indevido da passagem de volta1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
alteração da apólice sem solicitação / aviso prévio1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
clonagem, fraude, furto e roubo1
cobrança após cancelamento do serviço1
cancelamento de voo1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
informação42
cobrança / contestação42
contrato / oferta35
vício de qualidade32
atendimento / sac24
entrega do produto7
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Bragança Paulista

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Bragança Paulista possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Bragança Paulista. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 30
Mercado Pago13
Caixa Econômica Federal8
Decolar.com7
Vivo - Telefônica7
Claro Celular6
Magazineluiza.com5
Boa Vista Serviços - SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)4
Energisa Sul-Sudeste 4
Mercado Livre4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos70
entre 21 a 30 anos54
entre 41 a 50 anos24
entre 61 a 70 anos18
entre 51 a 60 anos11
até 20 anos4
mais de 70 anos3


Reclamações separadas por local de compra em Bragança Paulista

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Bragança Paulista que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet83
Não comprei / contratei57
Loja física18
Telefone16
Domicílio7
Stand, feiras e eventos1
SMS / Mensagem de texto1
Catálogo1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.