Reclamações da cidade de Botucatu (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Botucatu do estado de São Paulo realizaram um total de 168 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Botucatu a seguir.

Maiores Problemas em Botucatu no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização15
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado15
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo13
dificuldade de contato / demora no atendimento11
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores9
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato8
não entrega / demora na entrega do produto8
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados7
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa6
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)6
cobrança após cancelamento do serviço4
portabilidade não efetivada4
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço4
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)3
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)3
sac - dificuldadede de contato / acesso3
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
negativação indevida referente à pagamento já efetuado2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia2
sac - descortesia / despreparo / demora2
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)2
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio2
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia2
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
cancelamento indevido da passagem de volta1
funcionamento inadequado do serviço1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
renegociação / parcelamento de dívida1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
venda casada1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação59
atendimento / sac37
contrato / oferta27
informação23
vício de qualidade12
entrega do produto10


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Botucatu

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Botucatu possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Botucatu. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 20
Vivo - Telefônica12
Mercado Pago12
Mercado Livre9
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)6
Banco Safra5
CPFL Energia4
Caixa Econômica Federal4
Azul Linhas Aéreas4
Tim4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos58
entre 41 a 50 anos31
entre 21 a 30 anos30
entre 51 a 60 anos21
entre 61 a 70 anos17
mais de 70 anos9
até 20 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Botucatu

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Botucatu que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet85
Não comprei / contratei50
Loja física19
Telefone13
Domicílio1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.