Reclamações da cidade de Atibaia (SP) no PROCON

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Os moradores da cidade de Atibaia do estado de São Paulo realizaram um total de 229 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Atibaia a seguir.

Maiores Problemas em Atibaia no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização41
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores17
dificuldade de contato / demora no atendimento15
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa14
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato13
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados11
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado9
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo8
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia7
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)5
portabilidade não efetivada5
sac - dificuldade para cancelar o serviço5
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)4
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)4
cobrança após cancelamento do serviço4
não entrega / demora na entrega do produto4
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)3
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto3
serviço não realizado no prazo ou incompleto3
falta de peça de reposição3
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)3
renegociação / parcelamento de dívida3
cartão não solicitado - envio ou cobrança2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação2
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio2
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
alteração de odor, sabor, aspecto ou composição química2
faturamento mini/microgeração - erro no cálculo/uso dos créditos (energia solar, eólica etc)1
funcionamento inadequado do serviço1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
cancelamento de voo1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
sac - dificuldadede de contato / acesso1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
recall ? descumprimento, dúvida1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação73
informação43
atendimento / sac38
vício de qualidade34
contrato / oferta27
entrega do produto7
saúde e segurança7


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Atibaia

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Atibaia possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Atibaia. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 27
Elektro19
Vivo - Telefônica13
Mercado Pago11
Mercado Livre9
Decolar.com7
Claro Celular7
Boa Vista Serviços - SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)6
Americanas.com5
Gol Linhas Aéreas5


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos80
entre 41 a 50 anos56
entre 21 a 30 anos47
entre 51 a 60 anos23
entre 61 a 70 anos15
mais de 70 anos6
até 20 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Atibaia

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Atibaia que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet98
Não comprei / contratei76
Loja física32
Telefone18
Domicílio3
Catálogo1
Ganhei de presente1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.