Reclamações da cidade de Araçatuba (SP) no PROCON

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Os moradores da cidade de Araçatuba do estado de São Paulo realizaram um total de 284 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Araçatuba a seguir.

Maiores Problemas em Araçatuba no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização29
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa25
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato24
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores23
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado16
dificuldade de contato / demora no atendimento15
cobrança após cancelamento do serviço9
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo8
portabilidade não efetivada8
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados8
sac - dificuldade para cancelar o serviço7
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)7
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)6
não entrega / demora na entrega do produto6
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio5
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)5
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço5
dificuldade para alterar/ ativar serviços5
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço5
sac - dificuldadede de contato / acesso4
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia4
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço3
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça3
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)3
cobrança por irregularidade ou defeito na medição2
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
renegociação / parcelamento de dívida2
suspensão ou desligamento indevido do serviço2
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
funcionamento inadequado do serviço2
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
negativação indevida referente à pagamento já efetuado2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
cartão não solicitado - envio ou cobrança2
cancelamento indevido da passagem de volta2
interrupção/instabilidade do fornecimento1
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)1
imposição de multa indevida / abusiva (não prevista em contrato ou em valor diverso do contratado)1
reajuste ? dúvida ou discordância (exceto idoso)1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
cancelamento de voo1
venda casada1
divergência de peso, volume e quantidade1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
não entrega de cartão1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
cobrança de valor para a devolução do produto1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
dificuldade para conexão de mini/microgeração (energia solar, eólica etc)1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação104
contrato / oferta54
atendimento / sac45
informação40
vício de qualidade33
entrega do produto7
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Araçatuba

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Araçatuba possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Araçatuba. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 29
Vivo - Telefônica22
Tim17
Mercado Livre13
Mercado Pago13
Gol Linhas Aéreas12
NET9
Claro Celular9
Caixa Econômica Federal8
Americanas.com7


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos112
entre 21 a 30 anos50
entre 41 a 50 anos49
entre 51 a 60 anos34
entre 61 a 70 anos17
mais de 70 anos14
até 20 anos8


Reclamações separadas por local de compra em Araçatuba

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Araçatuba que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet118
Não comprei / contratei88
Loja física46
Telefone25
Domicílio4
Catálogo2
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.