Reclamações da cidade de Aparecida (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Aparecida do estado de São Paulo realizaram um total de 39 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Aparecida a seguir.

Maiores Problemas em Aparecida no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização6
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado6
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados5
dificuldade de contato / demora no atendimento4
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores3
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo2
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato2
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia2
funcionamento inadequado do serviço2
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
renegociação / parcelamento de dívida1
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação17
atendimento / sac8
informação7
vício de qualidade5
contrato / oferta2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Aparecida

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Aparecida possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Aparecida. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Mercado Pago7
Serasa Experian 6
Claro Celular5
SKY2
Banco Bradesco1
Latam Airlines (Tam)1
Banco Olé Consignado1
Gol Linhas Aéreas1
Recovery do Brasil Consultoria 1
Vivo - Telefônica1


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos12
entre 51 a 60 anos9
entre 21 a 30 anos7
entre 41 a 50 anos6
até 20 anos5


Reclamações separadas por local de compra em Aparecida

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Aparecida que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Não comprei / contratei18
Internet8
Loja física8
Telefone4
Domicílio1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.