Reclamações da cidade de Tubarão (SC) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Tubarão do estado de Santa Catarina realizaram um total de 159 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Tubarão a seguir.

Maiores Problemas em Tubarão no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado24
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores19
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato16
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização13
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)9
dificuldade de contato / demora no atendimento6
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço5
não entrega / demora na entrega do produto4
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo4
sac - dificuldade para cancelar o serviço4
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor3
negativação indevida referente à pagamento já efetuado3
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)3
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia3
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)2
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados2
cartão não solicitado - envio ou cobrança2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
renegociação / parcelamento de dívida2
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização2
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa2
portabilidade não efetivada2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
busca e apreensão indevida1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
dificuldade para mudança de poste/rede (instalado pela concessionária)1
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
sac - dificuldadede de contato / acesso1
sac - descortesia / despreparo / demora1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
cobrança após cancelamento do serviço1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
má qualidade do serviço1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
imposição de multa indevida / abusiva (não prevista em contrato ou em valor diverso do contratado)1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação82
atendimento / sac28
contrato / oferta17
informação15
vício de qualidade11
entrega do produto6


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Tubarão

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Tubarão possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Tubarão. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Mercado Livre14
Serasa Experian 9
Banco BMG8
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)7
Banco Pan 7
Decolar.com6
Tim6
Caixa Econômica Federal5
Casasbahia.com5
Oi Fixo4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos47
entre 21 a 30 anos45
entre 41 a 50 anos23
entre 61 a 70 anos19
entre 51 a 60 anos13
mais de 70 anos11
até 20 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Tubarão

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Tubarão que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet68
Não comprei / contratei52
Loja física22
Telefone14
Domicílio2
Ganhei de presente1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.