Reclamações da cidade de Navegantes (SC) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Navegantes do estado de Santa Catarina realizaram um total de 225 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Navegantes a seguir.

Maiores Problemas em Navegantes no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato38
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado20
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização15
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores12
dificuldade de contato / demora no atendimento11
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados8
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa8
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo8
não entrega / demora na entrega do produto8
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado8
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)6
cobrança após cancelamento do serviço6
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo5
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)5
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia4
sac - dificuldadede de contato / acesso4
cobrança de compra/saque não reconhecido4
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço4
portabilidade não efetivada3
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)3
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida3
cancelamento de voo3
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
suspensão ou desligamento indevido do serviço2
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
má qualidade do serviço2
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação2
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)2
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
renegociação / parcelamento de dívida1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
venda casada1
clonagem, fraude, furto e roubo1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
produto falsificado1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
sac - descortesia / despreparo / demora1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
cancelamento indevido da passagem de volta1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação120
atendimento / sac29
contrato / oferta28
vício de qualidade21
informação18
entrega do produto9


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Navegantes

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Navegantes possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Navegantes. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica25
Tim16
Serasa Experian 14
Caixa Econômica Federal11
Banco Pan 8
Oi Fixo7
Mercado Pago7
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)6
Banco Bradesco6
Mercado Livre6


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos79
entre 21 a 30 anos53
entre 41 a 50 anos40
entre 51 a 60 anos26
entre 61 a 70 anos13
mais de 70 anos8
até 20 anos6


Reclamações separadas por local de compra em Navegantes

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Navegantes que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet94
Não comprei / contratei59
Loja física35
Telefone32
Domicílio4
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.