Reclamações da cidade de Lages (SC) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Lages do estado de Santa Catarina realizaram um total de 149 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Lages a seguir.

Maiores Problemas em Lages no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização21
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa16
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores11
não entrega / demora na entrega do produto8
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado6
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia6
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)5
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato5
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados5
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo4
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo4
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
dificuldade para alterar/ ativar serviços3
sac - dificuldade para cancelar o serviço3
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)3
sac - dificuldadede de contato / acesso3
dificuldade de contato / demora no atendimento2
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia2
portabilidade não efetivada2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização2
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
cancelamento de voo1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
ausência / divergência de preço1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
cobrança após cancelamento do serviço1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
não fornecimento da conta detalhada1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação45
contrato / oferta31
informação23
vício de qualidade23
atendimento / sac16
entrega do produto10
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Lages

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Lages possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Lages. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 20
Tim9
Mercado Pago8
Oi Fixo7
Latam Airlines (Tam)6
Caixa Econômica Federal5
Claro Fixo - Embratel4
LG Electronics4
Banco BMG4
Magazineluiza.com4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos46
entre 21 a 30 anos43
entre 41 a 50 anos26
entre 51 a 60 anos19
entre 61 a 70 anos7
até 20 anos5
mais de 70 anos3


Reclamações separadas por local de compra em Lages

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Lages que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet62
Não comprei / contratei32
Loja física30
Telefone21
Domicílio4

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.